A minha primeira manta - pronta ::: My first large quilt-finished

29.5.14
Hoje é o dia de revelar como ficou a manta. Nestas coisas de costura fascina-me o que constantemente estamos a aprender....e tive uns percalços, agora cómicos, desde partir agulhas, a lâmpada fundiu, a máquina cheirou a queimado muitas vezes e tive de fazer pausas, fiquei com dores de braços de puxar a manta e não consegui controlar a tensão da linha...mas ADOREI todos os momentos e principalmente ter conseguido oferecer no dia que queria a um casal especial.

Mantapronta7 Mantapronta6 Mantapronta5 Mantapronta3 Mantapronta4Mantapronta9Mantapronta2 Mantapronta1 Mantapronta10 Mantapronta8

O making off vejam aqui.
:::
My first large quilt finished. So happy with it. Loved doing it and learning so much in the process. Many things happenned, like breaking needles, the lamp went off, my arms hurt because of pulling such a large quilt and the tension of the tread was not easy to control...my machine does have enough power but well I finished in time to offer has a gift to a special couple.
Making off see here.

15 comentários:

  1. Muito bonita! Deve ser fantástico fazer uma peça destas, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Uau! Ficou muito gira Rita! Muitos Parabéns mesmo!
    Fazer uma manta destas e com esta dimensão logo sendo a primeira não é nada fácil. Gostei muito dos tecidos escolhidos também. Os felizes contemplados vão gostar de certeza porque estas mantas não têm preço pelo tempo e cuidado que exigem na execução. Acredito que sejam pessoas muito especiais. Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, em sintonia, adoro peças assim feitas com carinho e que perdurem. E estou entusiasmada para fazer mais peças destas, a próxima é cama de solteiro, sempre é mais jeitosinha de manobrar na máquina :). Beijinhos

      Eliminar
  3. Ficou tão gira! Tenho uma manta muito antiga cá em casa no género dessa e acho um trabalho fantástico :)

    ResponderEliminar
  4. UAU! Rita que linda!!!! (e que quarto tão arrumado e clean:D:D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! As paredes têm bastantes coisas mas não aparecem pois são muito private :). Olha quando vieres ao Porto mesmo num dia de semana diz-me que se puder tomávamos uma café/água :). Gostava muito. Beijinhos

      Eliminar
  5. Está absolutamente linda querida. Muitos parabéns e os teus amigos devem ter ficado super, super felizes, com tamanho presente e tão lindo!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita, adorei a manta, e repito: és muito corajosa de começar logo por algo tão grande e tão trabalhoso. Faço ideia da reacção dos teus amigos: eles tinham noção que lhes ias oferecer uma coisas destas? Parabéns pois ficou um trabalho maravilhoso!
    Sobre a minha máquina: é uma Husqvarna E10, básica, que me custou à volta de 150 euros. Quando a comprei não tinha noção de nada, e foi a vendedora que me aconselhou. Dou-me bem com ela, é bastante completa e até o "walking foot" (aquele pé próprio para quilting) adaptou-se perfeitamente.
    Beijinhos Rita, e vamos esperar por mais trabalhos teus!!

    ResponderEliminar
  7. Bemmmm tu tens andado ocupada!,,,
    Está girissima, adoro o efeito.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! A colcha é muito bonita!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Ai, mentira que foi você que fez!!! Ficou linda demais, parabéns! Queria tanto ter essa habilidade com a máquina de costura... Quem sabe um dia você não me dá umas aulas??? ;)

    ResponderEliminar
  10. É sempre uma alegria acabar uma manta com essa dimensão! Muito gira!

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada pelos vossos comentários! beijinhos e excelente semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá!

    Estou por aqui há muito pouco tempo, mas já estou encantada.
    Que manta linda, adoro as cores e a combinação dos tecidos. Parabéns o trabalho final ficou realmente muito bonito!

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  13. WowRita that looks wonderful! Well done! X Fi

    ResponderEliminar

AddThis