Assei pescada fresca e acompanhei com batata, courgete e tomate, tudo bem regadinho com azeite e temperado com sal. Temperos simples para o sabor da pescada fresca realçar.
Noutro dia fiz um assado de peixe (pargo) com caminha de cebola, sal, azeite e tomilho. Acompanhei com batata cozida com casca que fica sempre com um sabor muito bom e com salada de tomate. Aqueci no micro ondas 2 dentes de alho esmagados e reguei as batatas com este azeite que ficou com um sabor óptimo. Tão simples e torna a refeição ainda melhor.
Por cima do tomate coloquei folhas de salsa que um dos meus pequenos tinha plantado. Ele adorou cortar as folhinhas e lavar e colocar na salada. É uma sugestão boa para fazer com os vossos filhos, plantar ervas aromáticas, ver crescer e utilizar numa refeição. Não faltam opções hoje em dia à venda para cultivo em pequenos recipientes. Eu comprei no Ikea o kit com os copinhos de cartão (salsa, cidreira e óregãos).
Por fim o pato assado com temperos de azeite, canela, cominhos, sumo de laranja e novamente a cabeça de alho.Fiz uma caminha de cebola e cubinhos de abóbora. Acompanhei com arroz e salteado de brócolos, alho francês e cenoura. Muito bom!! Outra receita recente semelhante aqui!
As sobremesas publicarei noutro post...para já abro o apetite para a hora do almoço :).
:::
This weekend was very nice and relaxed, enjoying time at home and cooking using the oven a lot for roasted dishes and cakes. I experimented garlic in two ways: heating olive oil with 2 garlic cloves. The olive oil had a wonderful taste and it was perfect to seasoning the simple boiled potatos with skin. I also used an entire gralic bulb to add aroma and flavour in the rostad dishes and it was also a wonderful addition.So I made 2 kinds of fish with a "bed" of onions, potato, courgette, tomato and also made duck seasoned with olive oil, salt, cinamon, cumins and orange zest. Delicious!
Eu não dispenso o alho em quase nada!
ResponderEliminarPara mim é o rei dos temperos.
Beijinhos kiduxa!
o envelope seguiu ontem! :))))
Ainda não experimentei a cabeça de alho nos assados, mas tenho de o fazer. O meu pai faz muitas vezes um molho parecido com o teu, em que ferve dentes de alho em azeite. O sabor é de facto delicado e delicioso!
ResponderEliminarOlá Rita, adoro alho, seja de que forma for, portanto vou anotar as tuas sugestões. Também tenho uma mini micro horta, e ainda ontem cortei salsa para a sopa. Por cá os "pequenos" já são muito crescidos, e mandá-los ir cortar qualquer coisa à "horta" nada mais é que um frete, dizem-me logo um "péra aí, já vou" e mais vale lá ir eu! enfim... Gostei dessa pescada com legumes! vou anotar para não fazer sempre o peixe em cama de cebolas (que aprendemos aqui também). Beijinhos!
ResponderEliminarSó sugestões boas e deliciosas!!
ResponderEliminarBeijinhos,
Lia.
Olá Rita, como o meu marido adora peixe, e costuma fazer ao sábado, saí (para a minha aula de patchwork) e deixei-lhe a imagem da pescada sobre os legumes e batatas para ele inspirar-se. E como se inspirou: quando cheguei, tinha 3 peixes diferentes (perca, atum e salmão) sobre cama de batata e variadíssimos legumes! Isto para te dizer, que apesar de não seguirmos as receitas à risca, o teu blog tem servido para variar, o que no nosso caso ( uma que não gosta de cozinha, e um que até gosta mas não tem tempo) é muuuuito positivo. Beijinhos e boa semana!
ResponderEliminarOlá Val! Nem imaginas como me deixas feliz com as tuas palavras. Que giro o teu marido fazer logo 3 tipos de peixe. Olha este fim de semana fiz bife de atum fresco e também vou colocar aqui ;). Imagino que te soube bem depois de uma fantástica aula de patchwork ter esse almoço à espera. Olha em breve também vou colocar o quilt que estou a terminar mas como é para oferecer ainda não posso colocar aqui no blog ;). Beijinhos e uma excelente semana!
Eliminar