Quem faz folares tem de ser assim ::: Who makes Easter cakes is just like this

22.4.14
Ainda em modo de Páscoa e a pensar nos folares maravilhosos que se comem sempre nesta época e que em todo o país se fazem de formas diferentes. E os folares para mim são também sinais de memórias e de algo tão presente no passado mas também no presente. Os meus avós sempre nos deram folares daqueles com ovos por cima, muito bons com manteiga e torrados então nem se fala...Agora ainda recebo esses folares dos meus pais e a Páscoa não é mesma sem essa tradição. E depois lembro tão bem na aldeia dos avós receber o compasso com casa cheia de família e da alegria desse dia. E sou um pouco assim, gosto de tradições e de manter esses momentos no meu coração e que nos enchem pois estiveram sempre lá e as pessoas com as quais partilhamos estarão sempre também.

E para mim folar é tradição, aconchego, família e amor...e este vídeo tem tudo isso. Que doce de senhora, quem faz folares só pode ser assim...

Obrigada pela partilha!


Bolos regionais e Folar de Tavira from Documentar Tavira on Vimeo.
:::

Easter Cake is a very special to me. Since I was a child I received these cakes from my grandparents and know I receive it from my dear parents. To me Easter has to have these cakes. They represent tradition, love and family...and this vídeo has all of it. And what a sweet lady, people who make Easter Cakes have to be like this...

2 comentários:

  1. mulheres possantes e habituadas ao trabalho...
    Não me importava que ela fosse minha familiar!!!
    De vez em quando ía à "terra" e papava folares da titi. lol
    beijinhos kiduxa

    ResponderEliminar
  2. Ainda há pouco escrevi num comentário que o único folar de que gosto é deste do Algarve e chego aqui e encontro esta pérola. Fabuloso. Obrigada!!
    Beijinhos e obrigada também pela visita ao meu cantinho,
    Lia.

    ResponderEliminar

AddThis