Receita lustrada Bolo de laranja e milho ::: Illustrated recipe of corn and orange cake

25.6.14
Ilustraçãoboloamarelo
Desenhar é algo que gosto de fazer e que nos últimos tempos tenho tentado aperfeiçoar nem sempre com o tempo que gostaria mas lá vou conseguindo. E desenhar alimentos e os utensílios de cozinha é algo que gosto muito de fazer. Desde que abri o blog já fiz diversas experiências mas só hoje coloco aqui pela primeira vez uma receita ilustrada. Tentei simplificar pensando que ao ver o desenho se consegue tirar todas as informações e fazer a receita sem dúvidas. Espero que gostem da ilustração e claro do bolo!

Boloamarelo1 Boloamarelo2 Este bolo é muito simples de fazer e excelente para lanchar e ir comendo ao logo do dia. Para além disso é um bolo docinho mas leve no sabor. Tem farinha de milho e fica assim um bolo muito bonito amarelinho e com a massa a fugir para uma textura de queijada (que eu adoro). Tirando a farinha de milho todos os restantes ingredientes temos normalmente à disposição na nossa cozinha.

Ingredientes
300 g de açúcar
200g de farinha de milho
4 ovos
sumo de 1 laranja
1 iogurte natural
80 g de manteiga derretida (utilizei vaqueiro líquida)
1 colher de chá de fermento em pó

Mexer bem o açúcar com os ovos. Adicionar o sumo de laranja, iogurte e a manteiga e por fim a farinha e o fermento. Simples não? Untar bem uma forma de bolo com manteiga e farinha e levar ao forno durante 30/35 minutos a 180ºC.
:::
Today I bring you a gluten free cake very simple to make and with a cheesy consistency and very beautiful yellowish. It has corn flower and orange zest. anf for the first time an illustrated recipe. I have been doing some drawings for sometime now but only today I got the courage to publish. Hope you enjoy the illustration and the recipe!

Ingredients
300g sugar
200g corn flower
4 eggs
1 orange zest
1 natural yoghurt
80g melted butter
1 tbs of baking powder

Mix the sugar and eggs. Add the orange zest, the yoghurt and butter. Finally add the flour and baking powder. And like that so easy. Prepare the baking tin (grease with butter and add flour). In the oven it goes for about 30/35 minutes in 180ºC. Enjoy!



8 comentários:

  1. Não dizes na receita a quantidade de farinha de milho que usaste! Só aparece no desenho. Parece-me um bolo excelente, mas teria que substituir o iogurte e a margarina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já alterei e coloquei o que estava em falta, obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  2. O que eu gostava de conseguir desenhar assim!!! Está mt giro :)
    Boa semana,
    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera saber desenhar coisas não geométricas (eu desenho cozinhas, um pequeno aparte) e fazia uma coisa destas também - fica tão giro e tão original! Lembrou-me um livro de cozinha com muito bom gosto ;)

    ResponderEliminar
  4. Esse bolo ficou lindo, adoro este tipo de bolos simples!
    E parabéns pela ilustração!
    Ao contrário de ti e não gosto nada de desenhar!!!!

    ResponderEliminar
  5. Que ideia fabulosa querida e que lindas ficaram as tuas ilustrações. Parabéns, pois tens muito jeito e este bolinho, com os ingredientes ilustrados e o aspecto final, só pode ser divino mesmo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do desenho sim :) até podiam aparecer mais desenhos por aqui que acho que todos iam gostar haha ;)
    Quanto à receita, uma daquelas receitas simples que sabem sempre tão bem!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como sou uma pessoa muito visual, adorei a ilustração. Gosto de desenhos naifs, e com esses tons de aquarela. Por mim, podes apresentar todas as receitas assim, daria um belo livro de cozinha!
    Quanto ao bolo, parece-me acessível e hei-de tentar. Gostei do fato de se usar farinha de milho que torna o bolo ainda mais apelativo. beijinhos!

    ResponderEliminar

AddThis