À mesa, com estilo ::: Food styling

6.6.14
No fundo o Food Styling que tanto admiro é apenas o prato, o bolo que fazemos, a comida que comemos mas num cenário lindo, com uma loiça bonita, umas cores vibrantes, uma toalhas brancas rendadas ou uns panos de cozinha com cor e desenhos apelativos. Uma mesa acolhedora, mãos quentes que preparam e servem a refeição com amor.
Adoro visitar blogs onde é dada muita atenção e cuidado a estes pormenores, a forma como os alimentos são servidos e fotografados. A LitlleUpsideDownCake é um blog que sigo à muito e aprecio muito o seu estilo. Organizou recentemente mais uma Food, Lyfestyle&Styling Photography Workshop e fico maravilhada com as fotos, com as refeições, tanta beleza e harmonia. Deixo a foto que mais gostei mas espreitem tudo aqui.
Eu por aqui vou mantendo um registo mais natural, por vezes com mais "estilo" mas sempre muito simples e com o tempo espero ir aprendendo. Mas agrada-me para já crescer assim no Food Styling, sem pensar muito, com o que tenho ali e com o pouco tempo que tenho para tirar a foto antes de ser tudo "devorado" :).


:::
Food styling for me is something I truly admire. It it just the cake we baked, the meal we prepared, the hands that serve it full of love...all with style. Litlle details, beautiful details and the magic happens in beautiful photography. The blog LitlleUpsideDownCake has beautiful photographies and recently they organized a Food, Lyfestyle&Styling Photography Workshop. I selected some of my favourites photos but please check all here.
In the meantime I hope I will learn with time to make better photos of my recipes but for now I quite enjoy the natural flow of my photos, despretensious and quick because you will never know when the cake you just bake will disappear :).


6 comentários:

  1. Eu também adoro o food styling bonito e harmonioso, mas sinceramente, falta-me o jeito...
    Vai por tentativas, eheheh!!
    Beijinhos querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Também é um tema de que gosto muito. Gostava de ter uma casa onde pudesse ter imensa louça etc, mas infelizmente não tenho e por isso acabo por fotografar usando sempre as mesmas peças!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita, não sabia que se chamava food styling a esse tipo de fotografias que tanto gosto de apreciar. Apesar da culinária não ser o meu forte, quando faço algum prato bem que tento montar esse cenário descontraído, com o clique a sair de uma perspetiva diferente. Não é fácil. No blog que citou, qualquer simples prato ou objeto, ganha uma dimensão diferente com a fotografia. Obrigada pela partilha de imagens tão inspiradoras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto e presto muita atenção nesses detalhes de uma mesa bem posta, com elementos interessantes, louças bonitas (sou louca por louça)... Pra mim, isso faz toda diferença, deixa os pratos até mais bonitos!

    ResponderEliminar

AddThis