Olá, hoje coloco um post num registo diferente. Através do blog
A cozinha da Ovelha Negra chegou-me esta iniciativa de partilha entre blogs e com o desafio de responder a algumas perguntas. Conheci recentemente o blog
Ovelha Negra e gosto bastante e vou seguindo e recomendo. Respondo então às suas perguntas:
1. Como te inspiras para cozinhar? O dia a dia, um momento especial...
A maior parte dos dias tento utilizar o que tenho em casa e a partir daí inventar um pouco e inovar. Ao fim de semana é que gosto de fazer pratos mais elaborados e tenho uma lista que coisas que gostava de fazer.
2. Como é uma noite de Sábado perfeita para ti?
Ver um filme com os meus filhos, no sofá debaixo de uma mantinha e a comer umas bolachinhas feitas por mim.
3. Se tiveres de escolher uma cidade no mundo para jantar, qual escolhias?
Não preciso de ir longe: Évora
4. Qual o melhor adjectivo que te caracteriza?
Sorridente
5. Para mim a música é muito importante - diz-me o que andas a ouvir por estes dias :)
Ando um bocado alternativa a ouvir Lorde, Oh Land mas volto sempre a Jack Jonhson, James Taylor, Queen, U2, Beatles...
6. Qual o melhor prato que alguma vez comeste?
Açorda alentejana feita pela minha mãe.
7. Salgados ou é mais bolos?
Sou docinha, bolos :).
8. Inverno ou Verão? Mais frescote ou o que se quer é calor?
Verão, andar de manga curta e saia todo o dia!
9. O que me tira do sério é...
Falta de civismo.
10. Um livro que te arrebate por completo
Servidão Humana de Somerset Maugham
11. Uma receita para um Domingo especial (já que a pergunta " o que dizem os teus olhos" já está mais do que batida)
Lombo de porco assado com pimentão doce e castanhas e de sobremesa arroz doce.
:::
Ora bem agora resta-me referir as regras, fazer 11 perguntas e nomear 11 blogs:
Participação
Este prémio destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:
- Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog
- Falar do blog que lhe concedeu o prémio
- Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores
- Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página
- Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar
- Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele
Blogs que nomeio:
1. Cozinha Comigo
2
. Amor às Camadas
3
. Receitas da Belinha Gulosa
4.
Receitas Sem Avental
5
. HomeMadeForYou
6.
Preguiça na Cozinha
7.
Lugarzinho da nani
8.
Falando Com as Batatas
9.
Chocolates&Companhia
10.
Cozinha em Sarilhos
11
.Panelas em Depressão
Perguntas:
1. Qual o teu pequeno-almoço preferido?
2. Quem te inspira a cozinha (seja alguém da família ou algum chef)?
3. Qual o teu livro preferido de culinária?
4. Nomeia a sobremesa que mais gostas.
5. Lá em casa que prato cozinhas mais frequentemente?
6. O que te faz rir?
7. O que não pode faltar nunca na tua despensa?
8. O teu filme preferido?
9. Qual o prato mais desastroso que já fizeste?
10. E agora o contrário, o prato que mais elogios recebes e que pedem sempre para fazeres?
11. Uma palavra para te descrever.
Divirtam-se!