Como fazer um terrário

18.11.14
Hoje uma estreia num tema que adoro, terrários. Desde que me lembro em casa dos meus padrinhos sempre existiram diversos terrários e fascinava-me observar as várias plantas e as pedrinhas naquela linda redoma de vidro. Já tive um em casa mas não vingou. Agora sei porquê. Não coloquei pedras maiores na base para melhor escorrência da água. Como coloquei só terra, mesmo regando pouco a água acabava por se acumular e no caso das suculentas foi o desastre pois água a mais é prejudicial. Encontrei este vídeo com dicas óptimas para terrários abertos e também terrários fechados utilizando até frascos de compota que tanto temos em casa. Acho os terrários lindos não só em cima de aparadores ou mesas de apoio mas também no chão com 2 ou 3 terrários juntos. E claro com suculentas que tanto adoro.

 

5 comentários:

  1. Lindo!!!! ADOREI!
    Beijinhos desaparecida... ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita, gostei que tivesses trazido este tema. Acho muito interessantes e bonitos estes pequenos jardins, pouca rega e plantas resistentes é o que alguém como eu, que mata e trucida em 2 tempos qualquer plantinha indefesa, precisa. Vou pensar seriamente em fazer um cá para casa. É claro que vai para a "bicha" mas geralmente quando me proponho fazer, pode demorar, mas concretizo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São lindos Rita. Eu tenho um terrário deserto cá em casa mas apareceram na terra umas centopeias em miniatura (acho que vieram no vaso de alguma das suculentas) e tive de o colocar no exterior até descobrir como me livrar delas - agora com o Inverno, palpita-me que não vai sobreviver nada. Vou ter de repensar o conceito! As dicas deste vídeo são óptimas e muito objectivas!

    ResponderEliminar
  4. Adoro estas coisas mas plantas comigi duram pouco infelizmente. Só as orquídeas é que sobrevivem! :)

    ResponderEliminar

AddThis